Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva vai celebrar 30.º aniversário
O Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva (INCP), fundado por Fernando de Pádua em 1986, vai comemorar o seu 30.º aniversário, com a realização de uma Gala Solidária, intitulada "Laços do Coração", que se realiza dia 23 de maio, no Auditório do Casino Estoril.
A gala, produzida pela ArtFeist - Produções Artísticas, conta com a direção artística de Henrique Feist. O evento vai permitir a angariação de fundos "para possibilitar que a Instituição cumpra o seu papel social de apoio aos doentes mais necessitados: a oferta de consultas e exames complementares de diagnóstico, apoiando o Serviço Nacional de Saúde", adianta o INCP.
Artistas convidados:
- FF
- Diogo Piçarra
- Mariana Pacheco
- Luciana Abreu
- Anjos
- Lúcia Moniz
- Susana Félix
Para efetuar reservas:
214 667 708; reservas@artfeist.pt
(Preço: Auditório - 50€)
Os bilhetes podem ser adquiridos online aqui.
Intervenção a vários níveis
Ao longo destes 30 anos, o INCP tem tido, como principais objectivos, "a prestação dos melhores cuidados de saúde na área da cardiologia de ambulatório, ao longo de toda a história natural das doenças cardiocerebrovasculares (e algumas outras doenças não transmissíveis com idênticos factores de risco - obesidade, diabetes, dislipidémias, síndrome metabólico, etc.)".
Nesse sentido, tem praticado a "prevenção ´primária` e ´primordial` (promoção da saúde e educação para a saúde), prevenção ´secundária` (diagnóstico precoce e orientação clínica) e prevenção ´terciária` (assegurando ainda a reabilitação eficaz e a reinserção social) aos utentes que o procuram ou lhe são enviados".
A forte componente social do INCP leva a que a entidade tenha "um acordo preferencial com o Estado (Ministério da Saúde) que permite aos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) um acesso fácil, sem custo ou com custos simbólicos, normalmente a pedido dos seus Clínicos Gerais/Médicos de Família".