Instituto Ricardo Jorge divulga, esta terça, os resultados do Inquérito Serológico Nacional (ISN) 2015-2016

Mais de 4800 pessoas participaram no Inquérito Serológico Nacional (ISN) 2015-2016. Os dados, que serão apresentados esta terça-feira, estão relacionados "com a seroprevalência dos agentes das doenças evitáveis pela vacinação que integram o Programa Nacional de Vacinação (PNV)".

Acrescenta o Instituto que serão também apresentados resultados sobre "a prevalência de alguns agentes infeciosos virais e bacterianos a infeções sexualmente transmissíveis (Chlamydia trachomatisTreponema pallidum, Vírus da Imunodeficiência Humana e Hepatite C)".

Promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através dos seus departamentos de Doenças Infeciosas e de Epidemiologia, o estudo teve como principal objetivo "determinar a prevalência de anticorpos específicos para os agentes das doenças evitáveis pela vacinação que integram o PNV, bem como a prevalência de alguns agentes infeciosos virais e bacterianos com impacto e relevância em saúde pública, associados a infeções sexualmente transmissíveis".



O programa pode ser consultado aqui.

Imprimir