KRKA

Internistas celebram este mês o 30.º aniversário do Núcleo de Diabetes da SPMI

O Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) vai organizar, dias 28 e 29 de outubro de 2022, a sua 16.ª Reunião Anual.

A iniciativa, que vai decorrer em Évora, será marcada pela comemoração dos 30 anos deste núcleo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), que é um dos núcleos mais ativos da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

Just News associa-se a este evento, publicando a revista oficial de um "acontecimento comemorativo e de grande Ciência", adianta Estevão de Pape, coordenador do NEDM.


Estevão Pape: “O NEDM contribui para que o doente com diabetes e pré-diabetes seja conhecedor da patologia e das suas consequências, alavancando a sua autoconfiança no sistema”

Continuar a entusiasmar os médicos intermos "para esta área de trabalho"

Trinta anos após a constituição do NEDM, Estevão de Pape regista a maior organização associada, entre outros aspetos, ao aumento do número de consultas e de unidades no SNS, devido “ao interesse dos internistas e à pressão da patologia”.

Neste âmbito, destaca a importância de “estimular os internos para esta área de trabalho, entusiasmando-os  pela patologia e promovendo a sua formação, inclusive no estrangeiro”, contactando com outras realidades, tal como aconteceu consigo, quando esteve seis meses em Paris, no Service de Diabétologie do Hôtel-Dieu, durante o internato de FE, em especial para conhecer a terapêutica com insulina basal-bolus.

Eleito coordenador do NEDM na reunião anual de 2017, Estevão de Pape explica que no próprio Núcleo foi preciso “dar o salto, independentemente do trabalho realizado pelos antecessores, trazendo novos elementos à equipa, renovando totalmente a energia que existia, e articulando o NEDM e a SPMI com outras sociedades científicas”. 


O programa da reunião, que será presidida por Isabel Lavadinho, internista da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, pode ser consultado aqui.



Para mais informações:

Secretariado
|+351| 21 842 97 10
info@admedic.pt 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda