Internos de MGF de Almada e Seixal organizam primeiras jornadas

A abordagem da demência nos cuidados de saúde primários, a escolha e ajuste de terapêutica antidepressiva no idoso e o timpanograma e o audiograma para o médico de família são alguns dos temas que serão abordados no decorrer das 1as Jornadas do GIMGAS - Grupo de Internos de Medicina Geral e Familiar de Almada e Seixal.

O evento realiza-se no dia 17 de outubro e conta com o apoio da Coordenação do Internato de Medicina Geral e Familiar (CIMGF) de Lisboa e Vale do Tejo, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e Direção de Internato de Setúbal Norte.

Na apresentação das Jornadas, a comissão organizadora recorda que o GIMGAS "nasceu de um pequeno grupo de internos, em 2008, com o propósito de ultrapassar os constrangimentos do isolamento no exercício da prática clínica e pela necessidade de partilha interpares". Atualmente, é definido como "local privilegiado para partilha e aferição de conhecimentos, troca de experiências, discussão de dificuldades e construção de soluções conjuntas".

Outros temas do programa incluem: o ECG e o Holter para o médico de família, queixas não patológicas na grávida e erros na referenciação, como gerir uma lista de utentes, a prescrição racional de fármacos: "(Des)polimedicar". A conferência de abertura, intitulada “PPV – Plano Pessoal de Vida”, será proferida por Alexandra Fernandes, da USF Fernão Ferro Mais.



Contacto: jornadasgimgas@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda