KRKA

Internos e especialistas de Medina Geral e Familiar reúnem-se em Chaves

Tem amanhã início o 2º Encontro Internato Miguel Torga. O evento, dirigido a internos e especialistas de Medina Geral e Familiar (MGF), realiza-se no Auditório Municipal de Chaves, ao longo dos dias 17 e 18 de abril, e conta com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos e da Coordenação do Internato de Medicina Geral e Familiar da Zona Norte.

A comissão organizadora salienta que, este ano, além das mesas redondas e das conferências "com temas de interesse para a Medicina Geral e Familiar", terão início os primeiros módulos de um curso de 30 horas, intitulado: “Curso de Prática em MGF”. Esta formação decorrerá ao longo de 2015, realizando-se os primeiros módulos no 2º Encontro Internato Miguel Torga, onde a Pediatria ocupará um especial destaque. O desenvolvimento psicomotor, problemas dermatológicos, urinários, respiratórios e cirúrgicos são alguns dos temas a abordar, sempre com a perspetiva de avaliação/investigação e referenciação para a consulta de especialidade.

Além dos grupos de trabalho que decorrem no início da manhã e tarde do primeiro dia, e que incluem uma formação dirigida a orientadores de Formação ("Investigação em MGF”), do programa fazem parte uma conferência sobre “Saúde - um direito na encruzilhada” e uma mesa redonda: “O papel do médico de família e a Medicina Termal – cruzar saberes”.

No dia seguinte, sábado, realiza-se o simpósio “Custo-benefício na abordagem do doente diabético com IR" e a mesa redonda “Patologia osteoarticular crónica – visão da Ortopedia, da Medicina Física e Reabilitação e da Medicina Geral e Familiar”. Esta sessão, moderada por Carlos Pintado, conta com a intervenção do fisiatra Pedro Cantista, um dos presidentes da Comissão Portuguesa do programa mundial da Década do Osso e da Articulação (2010-2020), cujo tema abordou recentemente no XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR).

Contacto: eimtg2015@gmail.com


seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda