KRKA

Intervenção do Serviço Social na Saúde Mental: partilha de boas práticas

O Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano da Universidade Católica e o Grupo de Serviços Sociais na Saúde Mental da Associação dos Profissionais do Serviço Social (APSS) vão realizar, dia 30 de setembro, o seminário "Serviço Social na Saúde Mental: a Investigação na Prática".

Os presidentes da Federação Portuguesa de Associações de Famílias “FamiliarMente” e da Rede Nacional de Pessoas com Experiência de Doença Mental, respetivamente, Joaquina Castelão e Orlando Silva, são dois dos oradores que participam na mesa redonda sobre "Projetos de investigação de práticas". As suas intervenções incidirão sobre o papel de utentes e cuidadores na investigação em Saúde Mental.


Da parte da tarde, o programa está focado na partilha e debate de boas práticas. Paula Domingos, do Programa Nacional para a Saúde Mental, irá proferir a palestra "Promoção da Saúde Mental e Combate ao Estigma através da Arte" e Marta Repolho, do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Lisboa Norte, falará sobre "Intervenção do Terapeuta de Referência com formação de Serviço Social: impacto do suporte social na adesão ao tratamento de doentes mentais graves".

Ainda nesta sessão participa Teresa Gabriel, do Grupo Serviço Social na Saúde Mental da APSS, que irá desenvolver o tema: "Mapeamento de assistentes sociais na saúde mental em Portugal".

O evento encerra com a apresentação do livro "Serviço Social na Saúde Mental", lançado pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Saúde Mental, e pela APSS.


A inscrição é gratuita, devendo ser efetuada até dia 15 de setembro através do email: rlopes@fch.lisboa.ucp.pt
O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda