Cepheid Talks

Intervenções não farmacológicas em saúde mental: apresentação de «casos de sucesso»

A Clínica Psiquiátrica de São José, em Telheiras, vai organizar o I Seminário Interdisciplinar em Saúde Mental - Intervenções não farmacológicas.

Agendado para dia 27 de setembro, o evento visa "debater e compreender as questões relacionadas com as intervenções não farmacológicas na área da saúde mental". Para tal, o programa inclui, da parte da tarde, a apresentação e discussão de alguns "casos de sucesso".

Pedro Varandas, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, é um dos oradores convidados da reunião. O diretor clínico da Casa de Saúde de Idanha irá desenvolver o tema "Articulação entre serviços e intervenções não farmacológicas".



Para Élio Borges, diretor da Clínica Psiquiátrica de São José, “as intervenções não farmacológicas assumem hoje um papel tão ou mais importante do que as intervenções à base de fármacos".

Nesse sentido, refere o especialista, "a inovação que se tem vindo a assistir no campo das terapias não farmacológicas permite-nos dar respostas mais direcionadas e personalizadas às pessoas com patologia mental", acrescentando:

"A medicina personalizada é cada vez mais uma realidade e estas terapias muito concorrem para esta medicina que acreditamos que será o futuro das intervenções nos vários campos da saúde, com especial enfoque na saúde mental."

A inscrição (gratuita) e deverá ser realizada até ao dia 22 de setembro através do email: seminario.cpsj@irmashospitaleiras.pt

O programa pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda