Cepheid Talks

Ipatimup: 2 dias abertos para dar a conhecer a instituição

Durante os dias 14 e 15 de novembro, o Ipatimup abre as suas portas à comunidade, permitindo que todos conheçam o dia-a-dia de um instituto científico, assim como o funcionamento dos seus laboratórios de investigação e de diagnóstico. Trata-se de mais uma das muitas ações promovidas pelo Ipatimup, ao longo do ano, para celebrar o seu 35º aniversário.

Ao longo dos dois dias, o visitante poderá conhecer a instituição e os seus atores, contactar de perto com os cientistas, e fazer parte do Ipatimup, participando em atividades "especialmente preparadas para melhor dar a conhecer o trabalho que aqui se produz".

No dia 14 realizam-se, sobretudo, visitas de alunos dos 10º, 11º e 12º anos de Escolas Secundárias aos laboratórios do Instituto e à exposição interactiva sobre prevenção de cancro. São aguardados mais de 400 alunos de escolas de vários pontos do País.

O dia seguinte, sábado, é mais dedicado à comunidade em geral. Além das visitas aos laboratórios, o Ipatimup anuncia que serão apresentados vídeos, produzidos pela Unidade de Prevenção do Cancro, sobre os cancros mais comuns e a melhor forma de os prevenir e, num ambiente de contacto informal, haverá lugar a uma conversa e discussão em grupo com especialistas nestes tipos de cancro.

Durante os dois dias, a Unidade de Difusão da Ciência – Laboratório Aberto organiza também atividades para os mais novos e, numa iniciativa conjunta da Junta de Freguesia de Paranhos e dos investigadores do Ipatimup, será realizada uma demonstração de produtos feitos e confecionados pela comunidade de Paranhos e pelos cientistas.

Programa das conferências do dia 15 de novembro:

10h15 - 10h45: Linfoma na Primeira Pessoa

11h00 - 11h45: Prevenir o Cancro do Estômago

12h00 - 12h45: Prevenir o Cancro do Colo do Útero

14h30 - 15h15: Prevenir o Cancro da Pele

15h30 - 16h15: Prevenir o Cancro Colo-Rectal

16h30 - 17h15: Prevenir o Cancro da Mama

Para mais informações:
Luísa Melo Lopes
llopes@ipatimup.pt ou 22-5570774

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda