Cepheid Talks

Ipatimup organiza conferência sobre "Diabetes e Cancro: O valor da Prevenção"

No ano em que comemora o seu 25º aniversário "a descobrir o cancro", o Ipatimup organiza e promove um vasto conjunto de iniciativas. É neste âmbito que, dia 1 de abril, se realiza mais uma reunião do ciclo de conferências da diabetes. O evento realiza-se entre as 18h e as 20h, no Auditório do Ipatimup, no Porto, e tem como tema central: "Diabetes e Cancro: O valor da Prevenção".

A conferência terá a participação de Manuel Sobrinho Simões, diretor do Ipatimup, José Luís Medina, presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, José Manuel Boavida, diretor do Programa Nacional para a Diabetes, Francisco George, diretor-geral da Saúde.

No anúncio da conferência é recordado que a diabetes atinge mais de 380 milhões de pessoas em todo o mundo e que é uma doença cada vez mais associada ao cancro. "Determinismo, coincidência estatística ou alterações em sistemas complexos de regulação?" é a questão que fica no ar para ser debatida pelos participantes no dia 1 de abril.

A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Diabetologia, Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, Direção-Geral da Saúde e Programa Nacional para a Diabetes.

Para mais informações ou confirmar a presença na conferência:
diabetes@dgs.pt ou sonia.silva@apdp.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda