KRKA

IPO Coimbra acolhe debate sobre os cuidados paliativos da região Centro

Dia 11 de dezembro realiza-se, no auditório do IPO de Coimbra, o 1º Fórum Clínico-Académico em Cuidados Paliativos da Região Centro. O evento é organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pelo King’s College London, no âmbito do projeto DINAMO, em conjunto com a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), IPO de Coimbra e Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

Com início marcado para as 14h00, a sessão de abertura terá a participação de Manuel António Silva, presidente do conselho administrativo do IPO Coimbra, e de Bárbara Gomes, investigadora principal do Projeto DINAMO.

"O luto em enfermeiros expostos a morte dos doentes: a realidade de um hospital oncológico" e "Unidade de Cuidados Paliativos de Seia: Que papel dentro e fora das suas paredes" são temas que serão abordados na segunda mesa redonda, intitulada: "Serviços Clínicos  de Cuidados Paliativos da Região Centro".

O evento termina com um "fórum de discussão" sobre a investigação em Cuidados Paliativos barreiras na região Centro e respetivas "oportunidades na articulação entre clínicos e académicos."

O programa pode ser consultado aqui.

Inscrição:
A inscrição é gratuita e deve ser efetuada até dia 8 de dezembro.
Contacto: fcacprc@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda