KRKA

ISO 9001: Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo renova certificação

O Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) renovou a sua certificação de acordo com a norma ISO 9001, pelas atividades de "planeamento, administração e controlo de radioterapia externa em doentes do foro oncológico", que mantém deste 2009.

O Serviço, que tem assegurado esta certificação desde 2009, garante "mais uma vez o cumprimento dos requisitos da norma, focando-se na melhoria da qualidade dos cuidados prestados aos seus utentes, aumentando a sua satisfação e das instituições que os referenciam", sublinha o centro hospitalar.

De acordo com a diretora do Serviço de Radioterapia, Inmaculada Maldonado, “para o sucesso do processo de renovação da certificação contamos com o envolvimento dos nossos fornecedores internos e, principalmente, com o forte envolvimento de todos os profissionais do serviço que têm tido a capacidade de se adaptar e encontrar soluções”.



Renovação do parque tecnológico


Tendo iniciado a sua atividade em maio de 2005, o Serviço de Radioterapia tem vindo a implementar novas técnicas, "acompanhando o desenvolvimento da especialidade e fazendo a renovação do seu parque tecnológico". Dispõe de dois aceleradores lineares, tendo um deles sido substituído em outubro de 2021, ao abrigo do programa Lisboa2020.

Segundo anuncia o CBMH, a substituição do segundo acelerador linear está também prevista, "estando neste momento a decorrer um concurso público para a sua aquisição". Trata-se de um investimento de 2,1 milhões de euros, contemplado no orçamento do Estado para 2021, e que irá ao encontro da renovação tecnológica.

Durante o ano de 2021, o Serviço de Radioterapia realizou 20.856 tratamentos a 1.184 doentes, tendo mantido, sem interrupção, a sua atividade assistencial durante a pandemia COVID-19.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda