Cepheid Talks

João Madeira é o novo presidente da Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares - APOGEN

João Madeira, em representação da Mylan, foi eleito o novo presidente da APOGEN - Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares para o biénio 2019-2020, é adiantado hoje em comunicado. O responsável sucede a Paulo Lilaia, que liderou a APOGEN nos últimos dez anos.
 
"O objetivo da APOGEN continua a ser a defesa dos medicamentos genéricos e biossimilares e a consequente sustentabilidade e preservação do SNS, permitindo maior acesso aos tratamentos e uma poupança significativa, por parte dos doentes, com medicamentos de elevada qualidade" afirma João Madeira, que faz questão de assegurar:

"Queremos sempre fazer mais e melhor, e, tendo em conta o excelente trabalho feito nos últimos anos, esta direção fará, também, um trabalho de continuidade, reforçando as relações institucionais com os diferentes stakeholders."

O novo presidente da APOGEN, que assume atualmente o cargo de vice-presidente e country manager da Mylan, "conta com uma carreira de mais de vinte anos na indústria farmacêutica, com passagens por companhias como Boehringer Ingelheim, Eli Lilly e Pfizer, antes de se juntar à Mylan em 2011". Com formação em Assuntos Económicos Internacionais pela Universidade de Lisboa, "João Madeira tem apostado na sua formação com diversas pós-graduações e um MBA", refere o comunicado.


João Madeira

A eleição, em Assembleia Geral, decidiu ainda a manutenção de Maria do Carmo Neves como vice-presidente, em representação da Farmoz, e a manutenção de Paulo Lilaia na direção, em representação da Generis, agora como vice-presidente.

Além da Direção da APOGEN, foram também eleitos os representantes das empresas farmacêuticas na Mesa da Assembleia-Geral, Conselho Fiscal e Conselho Estratégico da associação:

Mesa da Assembleia-Geral
Presidência: Bluepharma Genéricos – Comércio de Medicamentos, S.A. representada por Paulo Barradas Rebelo;
Secretariado: Teva Pharma, Lda representada por Mário Madeira.

Conselho Fiscal
Presidência: ToLife Produtos Farmacêuticos, S.A. representada por João Paulo Nascimento;
Vogal: Alter, S.A. representada por Ana Pelicano;
Vogal: Zentiva Portugal, Lda representada por Ana Falé Lopes.

Conselho Estratégico
Alter, S.A. representada por Ana Pelicano;
Bluepharma Genéricos – Comércio de Medicamentos, S.A. representada por Paulo Barradas Rebelo;
Fresenius Kabi Pharma Portugal, Lda. representada por Glenn Luís;
Teva Pharma Produtos Farmacêuticos, Lda. representada por Mário Madeira;
ToLife Produtos Farmacêuticos, S.A. representada por João Paulo Nascimento.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda