João Miguel Grenho eleito vice-presidente da União Europeia dos Médicos Especialistas

João Miguel Grenho, 40 anos, foi eleito vice-presidente da UEMS – Union Européenne des Médecins Spécialistes (União Europeia dos Médicos Especialistas), a mais antiga organização (não governamental) médica europeia, com meio século de existência, congrega 37 países e representa 1.6 milhões de médicos especialistas.

O médico designado pela Ordem dos Médicos para disputar estas eleições internacionais, tendo sido eleito à primeira volta, afirma que “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que representarei as legítimas expetativas da Ordem e, consequentemente, dos médicos portugueses na mais importante organização médica europeia".

Na sua opinião, "os médicos portugueses têm que ter uma palavra a dizer na gestão das organizações médicas europeias e espero que, depois de mim, mais colegas sigam este caminho e se consigam juntar a todos aqueles que já nos orgulham com os cargos que exercem nestas mesmas instituições".



Licenciado em medicina em 2002, pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, João Grenho iniciou o internato de cirurgia geral no Hospital de Santa Cruz em 2005. Após a conclusão do internato, em 2011, integrou o quadro do Hospital de Vila Franca de Xira, tendo em 2013 passado a integrar o quadro do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. Integra, desde 2013, o Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, acumulando funções no departamento internacional com a coordenação do gabinete do doente.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda