João Raposo vai ser o novo presidente da Federação Internacional da Diabetes Europa

“Mais do que um enorme desafio que encaro com grande responsabilidade, este é um momento de grande relevância para a representação portuguesa na agenda internacional da diabetes”, afirma João Raposo. O presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetologia foi eleito para presidir à estrutura europeia da Federação Internacional da Diabetes (IDF) no mandato 2027-2029.


João Raposo

A eleição teve lugar durante o Congresso Mundial da Diabetes, promovido pela IDF e que decorre até 10 de abril em Banguecoque, capital tailandesa. João Raposo já fazia parte da Direção da IDF Europa e assume agora o lugar de Presidente-eleito, até assumir integralmente a Presidência em 2027.

João Raposo salienta ainda estar empenhado em "continuar a missão de transformar a vida das pessoas e a fazer o que estiver ao nosso alcance para promover discussões, boas práticas e políticas públicas que contribuam para uma melhor prevenção, diagnóstico e tratamento da diabetes”.

A Federação Internacional da Diabetes (IDF) é uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 240 associações nacionais de diabetes em 161 países e territórios, trabalhando em conjunto para melhorar a vida de cerca de 540 milhões de pessoas que vivem com diabetes e para prevenir a doença em pessoas em risco.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda