KRKA

Jornada de Reflexão sobre Violência Doméstica

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Guimarães vai organizar, nos dias 15 e 16 de maio, uma Jornada de Reflexão sobre Violência Doméstica. Esta iniciativa conta com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães e decorrerá na Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães. A inscrição é gratuita.

A reunião, que terá a intervenção de mais de 30 oradores, vai promover a discussão e reflexão de temas, organizados em cinco painéis, como a violência doméstica e o papel dos serviços de urgência do Sistema Nacional de Saúde, a perspetiva da saúde pública sobre a violência doméstica, a importância da terapia familiar e mediação familiar na prevenção da violência doméstica, a intervenção junto dos agressores na violência conjugal, as consequências psicopatológicas nos maiores e menores, a proteção da criança, desde a fase administrativa até à fase judicial.

Temas dos painéis:
Olhares sobre a igualdade de género e a violência na intimidade
Intervenção em rede - agentes, procedimentos e resultados. Entrecruzando intervenções em violência doméstica
Violência, um problema de saúde pública
Violência doméstica. Da lei à prática judicial
Prevenção e combate à violência em Guimarães. Que propostas?

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contactos:
Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães
Contactos: 961 040 205
253 414 053
Morada: Av. D. Afonso Henriques, n.º 779, R/ch
Guimarães (4810 - 431)

Inscrição

A entrada no evento é gratuita, sendo necessário efetuar uma inscrição, através do contacto telefónico 300400411 ou do email: cpcjguimaraes@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda