KRKA

Jornada Técnica sobre «Prevenção e Controlo da Legionella»

A Associação Portuguesa de Infecção Hospitalar (APIH), presidida por Abraão Ribeiro, vai dedicar a próxima Jornada Técnica ao tema: "Prevenção e Controlo da Legionella". Organizado em colaboração com a ATEHP - Associação de Técnicos de Engenharia Hospitalar Portugueses, o evento decorrerá dia 25 de janeiro, em Lisboa.

Esta é mais uma iniciativa promovida pela APIH, depois de, no final de setembro, ter realizado, na Madeira, o III Congresso Internacional. A reunião, subordinada ao tema “Os Desafios de um Hospital Atual: Inovação em Saúde; Prevenção da Infeção”, ultrapassou a centena e meia de congressistas.

APIH quer reforçar o seu leque de intervenção

A APIH assume-se como uma associação sem fins lucrativos, "destinada a contribuir para o estudo, prevenção e controlo das IACS, em todas as suas vertentes, tarefa que tem perseguido ao longo dos seus quase 30 anos de existência".

Segundo Abraão Ribeiro, a APIH, consciente da gravidade que representa o elevado nível das taxas de IACS, "e assumindo a sua prevenção e controlo como uma preocupação e tarefa de todos os profissionais da saúde, pretende reforçar o seu leque de intervenção, ao nível da formação e intercâmbio".

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda