KRKA

Jornadas Científicas NOVA Saúde

Dia 3 de novembro realizam-se, no auditório da Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa - Campus de Campolide, as Jornadas Científicas NOVA Saúde.

Nesta conferência, "as Unidades Orgânicas da Universidade NOVA de Lisboa têm um palco de divulgação das suas linhas estratégicas para a área da Saúde, numa perspetiva mais oficial e numa perspetiva dos investigadores", refere Pedro Pita Barros, vice-reitor da Universidade.

Relativamente aos seus objetivos, a iniciativa visa contribuir, "não apenas para um maior conhecimento comum entre as Unidades Orgânicas, mas também para que surjam iniciativas que, cruzando saberes, permitam a afirmação da Universidade NOVA de Lisboa como instituição especialmente vocacionada para a saúde".

"O cidadão e a sua relação com a tecnologia em saúde" é o tema de uma das sessões do programa. Aí estarão em discussão questões como o "Testamento vital", "Estudo epidemiológico de eventos adversos em hospitais portugueses ou "Nanopartículas de ouro para diagnóstico molecular e aplicações terapêuticas".

Numa outra sessão, dedicada aos desafios associados à investigação em saúde, os intervenientes irão discutir, entre outros temas, os "Efeitos da crise económica sobre a saúde e sobre a procura de cuidados de saúde" e as "Relações entre o consumidor e marcas no setor da saúde".

O programa pode ser consultado aqui.

Inscrição
A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Data limite: 29 de outubro.
Mais informações em novasaude@unl.pt

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda