KRKA

Jornadas da UCF Lezíria dedicadas à saúde da mulher e da criança

A Unidade Coordenadora Funcional (UCF) do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria vai organizar, dia 20 de novembro, as suas jornadas, sob o lema "Saúde hoje!". Esta 6ª edição, que decorrerá no Auditório da Escola Superior de Saúde de Santarém, estará centrada na saúde da mulher e da criança/adolescente.

Organizado em três painéis, o programa contempla a abordagem de temas como a identificação das necessidades dos adolescentes, os sinais de alerta nos jovens no que à saúde mental diz respeito, o "uso e abuso" da antibioterapia, a importância da vacinação, a saúde da mulher no climatério, a consulta de uroginecologia.

Além da apresentação de posters, realiza-se ainda a palestra intitulada "Saúde Hoje!", a cargo de Adalberto Fernandes, presidente da Comissão Executiva do SAMS Prestação Integrada de Cuidados de Saúde.

A sessão de abertura vai contar com a presença do presidente do Conselho Directivo da ARSLVT, do presidente da Comissão Coordenadora Regional de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, da diretora da Escola Superior de Saúde de Santarém, do presidente do Conselho da Administração do Hospital de Santarém e da diretora executiva do ACES Leziria.

O programa e o regulamento para apresentação de trabalhos pode ser consultado aqui.

Contactos:
UCF Saúde da Criança e do Adolescente: ucfscal@gmail.com
UCF Saúde Materna e Neonatal: ucfleziria.smn@gmail.com

Inscrição:
A ficha de inscrição deve ser enviada até dia 10 de novembro para o email: ruicardoso@srssantarem.min-saude.pt.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda