Cepheid Talks

Jornadas de Adictologia salientam a «grande referência» das unidades de saúde para as adições

Organizadas pela Unidade de Desabituação de Coimbra e Associação Portuguesa de Adictologia, as Jornadas de Adictologia "O Cérebro e a Vontade - Desenvolvimentos em Adições" vão realizar-se dias 4 e 5 de maio de 2023, no Convento de São Francisco, em Coimbra.

Do programa fazem parte temas como "Desenvolvimentos na medicina da adição: a investigação e as intervenções terapêuticas", "A prevenção e a importância das redes comunitárias" ou "Psicofarmacologia: terapêuticas de manutenção de substituição opióide".



É convicção da Comissão Organizadora que "estas jornadas vão mostrar que as unidades de saúde para as adições constituem um saber de enorme competência e que, apesar da erosão a que foram sujeitas durante os últimos anos, podem continuar a ser a grande referencia para as intervenções numa área de forte complexidade e de impacto na saúde dos cidadãos e na saúde pública como são os comportamentos aditivos".

Na escolha dos temas que estarão em debate, foi tido em conta o "tempo de transformações económico/sociais, ambientais e culturais" que vivemos atualmente e, "por isso mesmo, geradores de outros relacionamentos mediados muitas vezes por uma tecnologia assediadora".

O programa pode ser consultado aqui.

A inscrição pode ser efetuada aqui.


Para mais informações:
secretariado
João Lourenço
Telefone: 239008880
Email: congressoadicoes@gmail.com 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda