Jornadas de Cardiologia do Sul e Regiões Autónomas comemoram 30ª edição

As Jornadas de Cardiologia do Sul e Regiões Autónomas, que se realizam entre os dias 16 e 18 de outubro, vão ser marcadas pelo facto de se atingir a sua 30ª edição. O evento, subordinado ao tema "Melhores cuidados, menores custos", é organizado pelo Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada (ICPA), presidido por Manuel Carrageta, e inclui uma conferência especial intitulada: "Trinta anos de Jornadas: sua história e protagonistas".

Do programa preliminar fazem parte mesas redondas que incidirão sobre temas como: "ECG de superfície e arritmias cardíacas", "As síndromes coronárias agudas em 2015: Qual a terapêutica ótima?", "Cardiologia de Intervenção na patologia valvular", "O doente polivalvular: Como gerir situações complexas".

Uma das sessões estará focada em particular sobre "o que o cardiologista precisa saber sobre os mais importantes ensaios clínicos em 2015" em cardiologia preventiva, em arritmologia e pacing e em cardiologia de intervenção.

Além da apresentação e discussão de posters e de comunicações livres, e ainda no âmbito do evento, realiza-se, no dia 15 de outubro, 5ª feira, um curso de Ecocardiografia.

O programa provisório pode ser consultado aqui.



Contactos:

ICPA
Email: geral@icpa.pt
Telf.: 210 455 402

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda