KRKA

Jornadas de Imagiologia do CHTMAD dedicadas ao tórax e mama

A 4.ª edição das Jornadas de Imagiologia em Movimento irá realizar-se nos dias 13 e 14 de outubro de 2023 na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

De acordo com a comissão organizadora, a Imagiologia é uma especialidade "em constante evolução", exigindo aos seus profisisonais uma "formação contínua". Desta forma e nas inúmeras temáticas que podem ser abordadas nesta área, optou-se por debater e explorar "as que mais se têm destacado nos últimos anos, pela evolução e diferenciação."

A comissão refere que ficou decidido que se iria "restringir a abordagem das diferentes temáticas à região anatómica do Tórax e Mama", uma vez que são áreas de diferenciação do Serviço de Imagiologia do Centro Hospitalar De Trás-Os-Montes E Alto Douro (CHTMAD).

A temática da Proteção Radiológica também será abordada, em modo de discussão, pois perante a entrada em vigor do Decreto-Lei no 108/2018, surge a necessidade "de fixar as normas de segurança de base relativas à proteção contra os perigos da exposição a radiação ionizante."



O programa pode ser consultado aqui.


A inscrição pode ser efetuada aqui.

Mais informações aqui.


Contacto:  jim.geral@chtmad.min-saude.pt 

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda