KRKA

Jornadas de Patologia Clínica com «cariz nacional e transversal»

Até dia 2 de novembro estão abertas as inscrições para as 2as Jornadas do Médico Interno de Patologia Clínica. Depois de, no ano passado, o evento se ter realizado em Lisboa, a Comissão Organizadora refere que, "por acreditarmos no cariz nacional e transversal desta iniciativa, decidimos levar as Jornadas até ao Porto". As jornadas realizam-se nos dias 19 e 20 de novembro, na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

Helena Brízido, médica interna do 4.º ano de especialidade do Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria e membro da Comissão Organizadora, explica que a reunião vai permitir a abordagem dos "principais temas" da Patologia Clínica e "terá o maior interesse científico e pedagógico, com a presença de personalidades incontornáveis nas diversas áreas: Hematologia, Química, Autoimunidade, Microbiologia, Micologia, Virologia/Biologia Molecular, Urgência."

Do programa fazem parte temas como: "Leucemias mielóides agudas: atualização da classificação OMS", "Estudo de uma anemia: marcha diagnóstica", "O papel do laboratório na hipocoagulação", "Garantia de qualidade no laboratório: controlo de qualidade interno e avaliação externa de qualidade", "O Laboratório no diagnóstico das doenças autoimunes", "Marcadores cardíacos na urgência".

O evento tem o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, nomeadamente através do Colégio da Especialidade de Patologia Clínica, e da European Union of Medical Specialists - Section of Laboratory Medicine/Medical Biopathology.



O programa provisório pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
www.jmipc.pt
www.facebook.com/jmipc

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda