Cepheid Talks

Jornadas do Centro Hospitalar de Leiria: «continuar a prevenir no século XXI»

Dias 7 e 8 de maio realizam-se as Jornadas do Centro Hospitalar de Leiria. Depois de, no ano passado, o evento estar focado na "Formação - Segurança - Ação", o lema deste ano é: "Prevenir - Investigar - Partilhar".

"Prevenção do cancro em perspetiva" é o tema da primeira das quatro mesas redondas do programa, onde serão debatidas questões como a estratégia e impacto dos rastreios do cancro colorretal e cancro da mama e o programa de vacinação contra o HPV em Portugal. Ainda no âmbito da prevenção, na sessão intitulada "No séc. XXI - continuar a prevenir", diferentes especialistas abordarão alguns aspetos relacionados com as vacinas do papiloma vírus para homens, herpes hoster a partir dos 75 anos, dupla prevenar e pneumo23, meningococo.

O dia seguinte começa com uma sessão focada na "Investigação científica na saúde", com reflexões sobre o Plano Nacional de Saúde e a realidade da investigação médica em Portugal e no CHL. Na última mesa redonda, dedicada ao tema da dor, os participantes incidirão as suas intervenções sobre o papel da musicoterapia, acupuntura e reabilitação.

O programa provisório pode ser consultado aqui.

Contactos:
Secretariado GEFOP (Gabinete de Formação)
Rua das Olhalvas 2410-197 Leiria
Tel./Fax: 244 817 087
Email: gefop@chleiria.min-saude.pt
http://www.chlp.pt/

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda