Jornadas do GRESP atingem 170 inscrições

Estão a decorrer, no Hotel Tryp, em Coimbra, as II Jornadas do Núcleo de Doenças Respiratórias da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF)/GRESP. O encontro, que se prolonga até ao final da tarde de amanhã, conta com 170 participantes, um número que, segundo Jaime Correia de Sousa, presidente do GRESP, “supera as expectativas”.

O presidente do GRESP destaca a componente formativa das Jornadas. “O programa contempla quatro oficinas centradas nos dispositivos inalatórios, apneia de sono e espirometria e a apresentação de 16 comunicações livres.”

Tuberculose e pneumonia adquirida na comunidade são áreas novas de trabalho do GRESP e que este ano merecem destaque nas Jornadas. A asma, a DPOC, a rinite alérgica e a apneia do sono são os outros assuntos em debate.

Estão representadas no evento a Ordem dos Médicos, o International Primary Care (IPCRG), a Sociedade Portuguesa de Asma, Alergologia e Imunologia Clínica, o Programa Nacional das Doenças Respiratórias, a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, a Fundação Portuguesa do Pulmão e a Associação Portuguesa de Asmáticos.

Imprimir


II Jornadas Multidisciplinares de Medicina Geral e Familiar