Jornadas do Registo Oncológico Regional Sul focadas na «avaliação da efetividade terapêutica»

"A relevância dos estudos de efetividade terapêutica" é o tema das XXII Jornadas do Registo Oncológico Regional Sul (ROR-Sul), que decorrerão ao longo dos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. Na apresentação do evento, o ROR-Sul recorda que se trata de "mais um encontro anual dos técnicos, médicos e responsáveis de registo do maior registo de base populacional em Portugal" e "um dos maiores anualmente organizado na Europa".

Relativamente ao programa, são salientados "dois factos importantes: o primeiro é o crescimento destas Jornadas ROR-Sul de dois para três dias, e o segundo é o painel de debate que reúne especialistas do meio académico, institucional e técnico sobre a efectividade em Saúde".

O ROR-Sul destaca também "a primeira apresentação de dados do Registo de Tumores Pediátricos da Região Autónoma da Madeira, que vem dar continuídade ao trabalho desenvolvido por todo o ROR-Sul no âmbito deste assunto tão delicado e sensível."

Quanto ao debate, que terá lugar na sessão de encerramento das jornadas, incidirá sobre "um dos temas mais prementes na actualidade da saúde em Portugal: A avaliação da efetividade terapêutica". O painel conta com as intervenções de um reputado especialista internacional, que nesta edição será o professor Finn Boerlum Kristensen, de Copenhaga, e responsáveis de entidades e especialistas nacionais, como os presidentes do INFARMED e da ACSS, a professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, Paula Martins, e o diretor clínico do IPOLFG.

Como é habitual, além dos membros da rede oncológica, o evento está aberto a todas as pessoas que queiram participar, nomeadamente estudantes, investigadores, membros da indústria farmacêutica e profissionais da saúde em geral.

Contactos:
Registo Oncológico Regional Sul
Directora do Serviço: Ana da Costa Miranda
Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.
Rua Professor Lima Basto
1099-023 Lisboa
Telf: 217 229 852                           
Fax: 217 229 806                                                      
E-mail: amiranda@ipolisboa.min-saude.pt

Para efetuar a inscrição: cbrito@ipolisboa.min-saude.pt

Imprimir