KRKA

Médicos internos de Viseu reforçam «cooperação entre as diferentes especialidades»

Dias 25, 26 e 27 de fevereiro realizam-se, no auditório do Centro Hospitalar Tondela Viseu, as 3as Jornadas dos Médicos Internos de Viseu. O evento tem o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e é dirigido a médicos especialistas, internos de formação específica e do ano comum e alunos de medicina.

A comissão organizadora salienta o facto dos temas escolhidos serem "transversais a um grande número de especialidades médicas", sendo o objetivo " reforçar a importância da cooperação entre as diferentes especialidades médicas, pelo que cada tema será abordado pelas várias áreas de medicina intervenientes de forma a promover a saudável discussão interdisciplinar".

"AVC - e depois?" é o tema da primeira sessão do programa, onde diversos especialistas discutirão a prevenção secundária, indicações para Cirurgia Vascular, alterações psiquiátricas e o processo de reabilitação.

As restantes mesas redondas da reunião incidirão sobre os temas "Tratar a dor, sem medo", "Espondilartropatias", "Vertigem", "Oclusão intestinal", "Nutrição clínica" e "O Pneumococos".

Durante o período da tarde dos dias 25 e 27 de fevereiro realizam-se cinco cursos pré-jornadas, que a organização considera "uma oportunidade para consolidar ou alargar conhecimentos muito úteis para a intervenção na área da Urgência e nos Cuidados de Saúde Primários".

O programa pode ser consultado aqui.

Contacto: chtvjornadas@gmail.com
Valor da inscrição: 20€


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda