KRKA

Jornadas Internacionais de Alcoitão com o foco «num saber multidisciplinar»

“A grande inovação das Jornadas é todo o enfoque num saber multidisciplinar, porque é desta forma que se trabalha e se consegue ter bons resultados”, refere à Just News Maria de Jesus Rodrigues, administradora e diretora clínica do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Entre 23 e 25 de outubro de 2014, o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) vai organizar as Jornadas Internacionais, que decorrerão sob o lema "Investigar + Intervir = Reabilitar".

Maria de Jesus Rodrigues, administradora e diretora clínica do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA), considera que esta temática abrangente é essencial para os profissionais poderem aprender e partilhar ideias e experiências nos mais diversos setores da Medicina.

As primeiras Jornadas tiveram lugar em 2010 e as próximas deverão acontecer também daqui a quatro anos. Maria de Jesus Rodrigues explica, em declarações à Just News, porquê: ”Não se pode exigir aos profissionais que estejam sempre envolvidos na organização de eventos, porque têm um trabalho muito concreto e exigente a realizar com os doentes, que devem estar sempre no centro, já para não dizer que têm formação constante para obter os melhores resultados”.

E acrescenta: ”Dentro de dois anos vamos celebrar os 50 anos do CMRA e ainda temos de ver o que vai acontecer. Se continuar na Direção acredito que se vá optar – embora ainda não esteja nada definido - por uma abordagem mais centrada nos doentes e nas famílias/cuidadores, mostrando à população o que de bom se faz nesta instituição, considerada de referência a nível nacional e internacional”.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
http://jornadascmra2014.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda