KRKA

Jornadas Médicas do Idoso de Santa Maria da Feira abertas a «todos os profissionais de saúde»

"Gerontologia versus Geriatria" é o título da palestra que será proferida por Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e regente da cadeira de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, durante as Jornadas Médicas do Idoso de Santa Maria da Feira. O evento terá lugar dia 1 de outubro, no Instituto Superior Entre o Douro e Vouga (ISVouga), em Santa Maria da Feira.

A comissão organizadora salienta que a reunião é dirigida a "todos os profissionais de saúde", nomeadamente médicos, enfermeiros, psicólogos, gerontologos, nutricionistas, assistentes sociais, podologistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e animadores socioculturais.

Promovidas pelo Núcleo de Médicos Internos da USF Famílias - NIUF, as jornadas realizam-se no âmbito do Dia Internacional do Idoso e visam "despertar o interesse dos profissionais de saúde na temática do envelhecimento ativo e saudável". A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, ACeS Entre Douro e Vouga I - Feira-Arouca e Termas de São Jorge, bem como da USF Famílias.

"Cuidados no domicílio" é o tema de uma das mesas redondas do programa. O painel conta com as intervenções de uma assistente social, uma nutricionista e uma enfermeira que abordarão, respetivamente, a importância dos cuidados no domicílio, os cuidados específicos de nutrição e hidratação, e o burnout do cuidador. A "Avaliação integral do idoso" e "Cuidados em fim de vida" são temas das duas outras sessões.

Além da própria USF Famílias, estarão presentes no evento especialistas da USF S. João do Porto, Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, CUF Hospital Porto, USF São João e um responsável da IPSS O Abrigo.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Contacto:
jornadasidoso@gmail.com
A inscrição é gratuita, sendo permitida a apresentação de trabalhos, sob a forma de poster, sobre Geriatria e Gerontologia. Os resumos devem ser enviados até ao final do dia 13 de setembro.
Para efetuar a inscrição nas jornadas é necessário enviar um e-mail com os seguintes dados: Nome completo, local de trabalho, e-mail, contacto.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda