Cepheid Talks

Jornadas médicas em Aveiro: preparar os internos «para os grandes desafios»

Os centros hospitalares do Baixo Vouga (CHBV) e de Entre Douro e Vouga (CHEDV) voltam a colaborar na organização das Jornadas do Internato Médico. A edição deste ano decorrerá nos dias 7, 8 e 9 de maio. O evento pretende ser "um importante meio de partilha de informação entre todos os internos das mais diversas fases de formação e especialidades".

De acordo com a comissão organizadora, as jornadas, que se realizam no Centro de Congressos de Aveiro, têm "tentado estimular a busca incessante de conhecimento científico, permitindo adquirir conhecimentos essenciais à atividade assistencial e preparando os internos para os grandes desafios com que se deparam hoje em dia no exercício da Medicina".

O primeiro dia da reunião é dedicado à realização de quatro cursos pré-congressos, intitulados: "Radiografia do tórax: interpretação e aspetos práticos", "Iniciação à prática cirúrgica: feridas, suturas e materiais de sutura", "ECG: do traçado ao diagnóstico" e "Cessação tabágica".

Nos dois dias seguintes, e com a intervenção de vários especialistas em Psiquiatria, Cardiologia, Neurologia, Medicina Interna, Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Infeciologia e Patologia Clínica, serão abordados diversos temas, através de mesas redondas e conferências.

Realiza-se ainda um painel sobre "Internato Médico", onde os participantes tratarão de aspectos relacionados com a elaboração de um artigo científico, de um "bom poster" e comunicação oral, e partilharão informações sobre como elaborar um relatório clínico e elementos de índole médico-legal que "é importante saber".

Podem ser consultadas mais informações aqui.

Inscrição:
- 40€ (geral)
- 20€ (estudante)
A inscrição pode ser efetuada online aqui.

Contactos
Secretariado do Internato Médico
Centro Hospitalar do Baixo Vouga
Avenida Artur Ravara
3810-514 Aveiro
tel.: 234 378 365 - ext.: 378 ou 7918
jornadasinternatomedico@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda