Cepheid Talks

Jornadas «Seniores: saúde, rede afectiva, rede institucional»

O Centro Hospitalar do Porto vai organizar, dia 7 de novembro, as Jornadas «Seniores: saúde, rede afectiva, rede institucional». O evento realiza-se no Auditório Prof. Alexandre Moreira, do Hospital de Santo António.

No texto de apresentação do evento, a comissão organizadora recorda que as Jornadas se realizam no ano em que assinala o 20º aniversário do Ano Internacional da Família (1994-2014), pelo que considera oportuno "debater e repensar os apoios às famílias e as respostas institucionais complementares, nos cuidados às pessoas idosas que perdem a sua autonomia e necessitam de cuidados".

O programa é constituído por três painéis. Durante o período da manhã serão abordados os temas "Grandes Idosos: Doença, Incapacidade e Planos de Cuidados" e "A Rede Afectiva como 1º suporte", cuja moderação estará a cargo, respetivamente, de Rui Medon, diretor executivo do ACeS Porto Ocidental, e de Joaquina Madeira, coordenadora do Ano Internacional do Envelhecimento Ativo e Solidariedade Intergeracional.

"A Rede Social/Institucional como última segurança de cuidados" é o tema do terceiro painel, que se realiza durante o período da tarde. A moderar estará Fernanda Rodrigues, avaliadora dos Programas II e III de Luta Contra a Pobreza, professora e coordenadora de Investigação na Faculdade Portuguesa de Ciências da Educação da Universidade do Porto.

O programa pode ser consultado AQUI.

Contactos:
Telefone: 222 077 576
Email: jornadaseniores@chporto.min-saude.pt

Inscrição:
- 10€
Data limite de inscrição: 15 de setembro.
A ficha de inscrição está disponível aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda