KRKA

José Manuel Rodrigues homenageado no Congresso de Enfermagem de Reabilitação

Um dos momentos altos da Sessão Solene de Abertura do Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, organizado pela Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER), ficou marcado pela homenagem que foi prestada a José Manuel Rodrigues, que faleceu recentemente.

Entre lágrimas de emoção, Isabel Ribeiro, presidente da Direção da APER, recordou o colega que fez parte dos órgãos sociais da associação.

Com voz trémula, lembrou-o dizendo que “irá ficar para sempre na memória um ser humano fantástico, humilde, íntegro, pró-ativo e dedicado, cujo sorriso espalhava alegria”. E acrescentou: “A APER e a mesa do Colégio de Especialidade de Reabilitação, assim como a Enfermagem de Reabilitação, cresceram com o José Manuel Rodrigues, dado que sempre prestou o seu inigualável contributo, missão e capacidade de concretização.”



Como atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher, Isabel Ribeiro chamou ao palco Margarida Rodrigues, esposa do homenageado, para que esta recebesse um aplauso de todos os presentes, que fizeram questão de mostrar todo o respeito pelo homem e também pelo trabalho que desenvolveu na área.

Com lágrimas de emoção, Isabel Ribeiro ofereceu um candeeiro a Margarida Rodrigues porque, através deste, “pode ser difundida a luz que ao longo dos anos José Manuel Rodrigues transmitiu através do seu saber e conhecimento”. Foi-lhe também entregue um exemplar do Jornal Médico porque, segundo Isabel Ribeiro, “gostaria de ter escrito para o jornal um artigo sobre reabilitação cognitiva, mas já não houve possibilidade”.

Perante uma plateia que aplaudia, Margarida Rodrigues, parca em palavras, agradeceu o gesto de carinho, afirmando que “irá permanecer sempre na memória de todos”.

Foi então exibido um filme que mostrou aquilo que foi a vida e os prazeres daquele que “partiu”, mas que esteve “presente” neste Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, que decorre até sábado nas Caldas da Rainha.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda