Cepheid Talks

Jovens com diabetes preparam a participação no Campeonato Europeu de Futsal para pessoas com Diabetes

A equipa de futsal DiabPT United, que junta jovens com diabetes pertencentes à Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) e do Núcleo Jovem da Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP), entra hoje em estágio em Barcelos, onde estará até dia 3 de maio. 

Os treinos decorrerão durante o período da tarde de hoje, todo o dia de amanhã e na manhã do dia 3. Terão também lugar dois jogos de preparação: o primeiro na tarde de sábado contra a equipa da Associação de Estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (AEIPCA) e o segundo na manhã de domingo, contra a equipa da Associação de Diabéticos do Minho (ADM).

A equipa DiabPT United ambiciona participar no Campeonato Europeu de Futsal para pessoas com Diabetes (Diaeuro 2015), que decorrerá entre os dias 19 e 26 de julho, na cidade de Cluj, na Roménia. Assim, tem treinado semanalmente e criou um projeto de crowdfunding para os ajudar a suportar os custos da viagem até Cluj, disponível no endereço http://ppl.com.pt/pt/causas/diabpt-united.



A AJDP e o Núcleo Jovem da APDP anunciam ainda a disponibilidade para integrar nos seus treinos jovens com diabetes, que estejam interessados em conhecê-los. Para tal, poderão entrar em contacto com a DiabPT United através da página de facebook https://www.facebook.com/DiabPTUnited.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda