Cepheid Talks

Lançamento de livro sobre direitos humanos «e os 40 anos do SNS»

Na próxima segunda-feira, 3 de junho, realiza-se, em Coimbra, a sessão de lançamento do livro "Resgate da Dignidade: a Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 40 anos do SNS".

A obra, coordenada por José Martins Nunes, tem o prefácio de Álvaro Laborinho Lúcio e conta com a colaboração de uma dúzia de autores, sendo editada pela MinervaCoimbra.

A apresentação do livro, que decorrerá na Quinta das Lágrimas, será feita por José Pedro Figueiredo, professor auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Adalberto Campos Fernandes, professor auxiliar convidado da Escola Nacional de Saúde Pública, e Vieira de Andrade, professor catedrático da Faculdade de Direito de Universidade de Coimbra.

A obra pretende assinalar os 40 anos do SNS sob a inspiração das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e contribuir "para a compreensão da história dos Direitos Humanos e do Direito à Saúde em Portugal".

As receitas do livro revertem a favor da Associação DIGNITUDE, promotora do programa abem: Rede Solidária do Medicamento. Um projeto que já apoiou, entre maio de 2016 e abril de 2019, 9.128 beneficiários e 4.865 famílias. Foram adquiridas, ao abrigo do abem: 240.249 embalagens de medicamentos.

Aderiram ao projeto 623 farmácias, 121 concelhos, 20 distritos e 127 entidades referenciadoras. 

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda