KRKA

Laringectomia total: Hospital de São João organiza reunião multidisciplinar para doentes e cuidadores

Apoiar e informar os doentes laringectomizados e os seus cuidadores sobre a cirurgia e como lidar melhor com as sequelas físicas emocionais e sociais. Este é objetivo central que motiva um conjunto de profissionais do Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ) a realizar a reunião que se realiza dia 13 de setembro.

Na iniciativa, dirigida especificamente a doentes operados no CHUSJ, são aguardadas cerca de 75 pessoas, entre doentes e cuidadores, o que representa um universo de 80% dos doentes seguidos nesta unidade hospitalar.

As boas vindas aos participantes serão dadas por Margarida Santos, diretora do Serviço de Otorrinolaringologia do CHUSJ.

Do programa destaca-se uma mesa redonda sobre "Laringectomia Total". Moderado pela otorrinolaringologista Helena Silveira, este pretende ser um amplo e profícuo debate sobre o tema, contando com a intervenção de médicos especialistas de ORL, Radioterapia, Medicina Física e de Reabilitação, Oncologia, bem como da Enfermagem e da Terapia da Fala.



Ao longo da tarde, e sempre sob o lema "Vamos falar de laringectomia total", será ainda abordada a importância da alimentação, os aspetos psicológicos da doença, a intervenção social no doente laringectomizado e o papel da Associação Portuguesa dos Limitados da Voz.

O programa completo pode ser consultado aqui.

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda