Lisboa recebe 1º Congresso Iberoamericano: "Desporto, Educação, Atividade Física e Saúde"

A cidade de Lisboa vai receber o 1º Congresso da Rede Euroamericana de Atividade Física, Educação e Saúde (REAFES). O evento vai realizar-se entre os dias 22 e 25 de outubro de 2015 e é organizado pela Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona.

A REAFES é uma organização que surge com o objetivo de "reunir esforços entre universidades de língua portuguesa e espanhola". Em Portugal, conta também com a participação da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Além de Espanha, o projeto tem o envolvimento de universidades do México, Colômbia, Chile e Brasil.

Principais objetivos da REAFES:
• Promover a cooperação e o intercâmbio entre universidades da Europa e da América Latina
• Promover o intercâmbio de experiências culturais e humanistas entre as universidades
• Promover, organizar, implementar e disseminar experiências científicas e tecnológicas nas áreas de Ciências do Deporto, Educação, Educação Física e Saúde
• Incentivar o desenvolvimento de Programas de Formação em todos os níveis, especialmente nas universidades Latino-americanas
• Captar recursos que permitam a concretização dos projetos da REAFES



Contactos:
Faculdade de Educação Física e Desporto
Coordenador - Francisco Carreiro da Costa
E-mail: fcarreiro.costa@gmail.com
Universidade Lusófona
Coordenador REAFES: Xurxo do Pico
E-mail: xurxo.dopico@udc.es

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda