Lisboa recebe, até sábado, o 6.º Simpósio Internacional sobre Alergologia Molecular

Cerca de 300 investigadores e clínicos do mundo inteiro vão estar reunidos em Portugal, de quinta-feira a sábado, no 6.º Simpósio Internacional sobre Alergologia Molecular (ISMA 2015). O evento, organizado pela Academia Europeia de Alergia e Imunologia Clínica (European Academy of Allergy and Clinical Immunology - EAACI), vai promover o debate sobre as vantagens e implicações deste método de diagnóstico.

Luís Delgado, presidente da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), preside ao Simpósio, juntamente com Paolo Matricardi, secretário do Grupo de Interesse de Diagnóstico de Alergia da EAACI. 

Temas das sessões:
Biochemistry, structure and environment of the allergen: what makes a protein an allergen?
New allergen molecules in the spotlight
Progress in molecular and cellular diagnosis
Relevance of molecular diagnostics for intervention and treatment
The advent of molecular allergology in epidemiology
Molecular AIT: which approaches will make it to market?



Sobre a EAACI
A EAACI (European Academy of Allergy and Clinical Immunology - Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica) é uma organização ativa sem fins lucrativos no campo das doenças alérgicas e imunológicas, como a asma, rinite, eczema, alergia ocupacional, alergia alimentar e medicamentosa e anafilaxia. A EAACI foi fundada em 1956 em Florença e tornou-se na maior associação médica na Europa no campo da alergologia e imunologia clínica. Inclui mais de 9000 membros de 121 países, bem como 52 Sociedades de Alergologia Nacionais.

Contactos:
E-mail: events@eaaci.org

http://www.eaaci-isma.org/

Imprimir