KRKA

Lisboa recebe Conferência da Sociedade Europeia de Psicoterapia Bonding

Vai realizar-se na cidade de Lisboa, nos dias 3 e 4 de outubro, a 20 ª Conferência da  Sociedade Europeia de Psicoterapia Bonding. O evento, sob o lema "Psicoterapia Emocional – Bonding. Vinculação e o corpo em Psicoterapia" terá lugar em Belas e conta com o apoio e participação da Clínica do Senhor da Serra. Estarão também representadas algumas clínicas psicoterapêuticas internacionais, nomeadamente alemãs.

"A psicoterapia emocional – bonding  é uma forma de psicoterapia extensiva, generalista, com aplicações em ambulatório e internamento, de forma mais expedita e completa do que muitas formas de psicoterapia verbal" esclarece Domingos Neto, presidente da Sociedade Europeia de Psicoterapia Bonding e da Associação Portuguesa de Psicoterapia Emocional – Psicoterapia Bonding, acrescentando: "Tem investigação a suportá-la e é praticada em 9 países, na Europa, Estados Unidos e Argentina".

No evento serão abordadas as aplicações desta psicoterapia a nível ambulatório e de internamento, incluindo várias investigações realizadas. Estarão em discussão temas como: "Afeto, cuidados e exploração: a partir de pesquisa para a prática clínica", "Personalidade e Vinculação: Evolução de uma população de pacientes internados ", "A combinação de Bonding com o trabalho de apego pais-filhos num Hospital de família", "Alexitimia, apego e dependências: a evolução dos pacientes internados num programa de tratamento corporal e psicoterapia."

O programa pode ser consultado aqui.

Para mais informações:
Associação Portuguesa de psicoterapia emocional psicoterapia bonding
www.appepb.pt
appepb1999@ gmail.com
appepb.pt@gmail.com

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda