Lisboa vai acolher, dentro de dias, o 16º Congresso Mundial de Psico-Oncologia e Academia Psicossocial

Entre os dias 20 e 24 de outubro vai realizar-se em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, o 16º Congresso Mundial de Psico-Oncologia e Academia Psicossocial. O evento, promovido pela Sociedade Internacional de Psico-Oncologia, decorre sob o lema "Integrar a psico-oncologia no tratamento global do cancro: da investigação à ação".

O congresso conta com a parceria da Sociedade Portuguesa de Psico-Oncologia, Academia Portuguesa de Psico-Oncologia, Sociedade Portuguesa de Estudos em Psicologia Oncológica e Associação Viva Mulher Viva.

A reunião vai ser marcada pelas comemorações do 30º aniversário da Sociedade Internacional de Psico-Oncologia (IPOS), "uma razão muito forte para celebrar", afirma Barry D. Bultz, presidente da IPOS, acrescentando: "Quem poderia ter imaginado a forma como a Psico-Oncologia cresceu e expandiu o seu impacto e papel no tratamento global do cancro? O que conseguimos atingir nos últimos 30 anos dá-nos muitas razões para termos orgulho. O programa está preenchido, com uma oferta rica em novos pensamentos, oportunidades de aprendizagem e novas experiências. Vamos aprender de onde viemos, onde a psico-oncologia está hoje em dia e onde vai estar no futuro".

Para Luzia Travado, presidente do Congresso, "a investigação demonstrou que integrar a dimensão psicossocial nos tratamentos do cancro melhora os resultados clínicos dos doentes. Atualmente, o tratamento de qualidade do cancro exige a inclusão de cuidados psicossociais". "O tratamento psicossocial é um direito humano", salienta.



Secretariado:

Factor Chave
Telf.: +351 21 430 77 40
Fax: +351 21 430 77 49
Email: congressos@factorchave.pt

Site do Congresso: http://www.ipos2014.com/

Imprimir