KRKA

Lisboa vai receber o 20.º Congresso Europeu de Medicina Física e de Reabilitação

Portugal vai organizar, pela primeira vez, o 20.º Congresso Europeu de Medicina Física e de Reabilitação (MFR). O evento terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, entre 23 e 28 de abril de 2016, e pretende “realçar a importância da MFR e promover o respeito pela deficiência”, segundo disse à Just News Jorge Laíns, presidente do evento.

“Com o 20.º Congresso Europeu de Medicina Física e de Reabilitação a realizar-se em Portugal, pretende-se realçar a importância da MFR e promover o respeito pela deficiência”, explica o fisiatra Jorge Laíns.

O congresso é organizado em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR) e vai juntar especialistas de toda a Europa. “A atualização e a partilha de conhecimentos é inevitável nestes eventos e Portugal vai dar a conhecer o que de melhor se tem feito nesta área da Medicina, quer no diagnóstico como no tratamento e prevenção primária e secundária.”

A reunião vai contar ainda com a realização de vários eventos que vão decorrer em paralelo, “através dos quais temos o objetivo de sensibilizar a população para os 15% de portugueses que vivem com uma deficiência de grau elevado”, refere Jorge Laíns.

Todas as informações sobre o evento estão acessíveis aqui.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda