Livro solidário “A Princesa Catarina Descobre o que é a Coragem” desmistifica doenças renais infantis

Na semana em que se assinala o Dia Mundial do Rim, é lançado livro “A Princesa Catarina Descobre o que é a Coragem”, que relata a história de uma doente renal pediátrica, que enfrenta com resiliência todos os tratamentos a que é submetida. A obra será apresentada no dia 14 de março, às 19 horas, no Cine-Teatro de Almeirim.

Da autoria de Vânia Figueiredo, Licenciada em Educação de Infância, Pós-Graduada em Educação Especial-Domínio Cognitivo e Motor e Pós -Graduada em Executive Coaching, e com ilustração de Márcio Pereira, este livro solidário conta com o apoio da Sanofi e estará à venda online através da página de Facebook ou do e-mail livrosolidarioprincesacatarina@gmail.com

A autora revela que “este projeto surgiu da minha vontade de poder motivar e inspirar alguém através da escrita”. Além de inspirar, este livro tem também um carater solidário. Os lucros da venda reverterão integralmente para a liga dos amigos do Hospital de Santa Cruz.

Em Portugal, existem 900.000 pessoas com doenças renais e uma em cada 10 pessoas sofre de doença renal crónica. Todos os anos são registados 2.500 novos casos de Insuficiência Renal crónica terminal, existindo atualmente 16 mil doentes com a forma mais grave de Doença Renal Crónica, ou seja, a necessitar de diálise (cerca de 10 mil), ou transplantados renais (6 mil).

Imprimir