LPCC atribui cerca de 30 mil euros para investigação em Oncologia

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) anuncia, no próximo dia 27 de novembro, quinta-feira, pelas 12h00, os nomes dos projetos vencedores das três Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2014, com um valor individual de 9.600 euros. A cerimónia pública de entrega das Bolsas decorre na sede do NRC-LPCC, na Rua Dr. António José de Almeida, nº 329, Coimbra.

As Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2014 resultam da parceria entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Centro de Investigação em Meio Ambiente, Genética e Oncobiologia (CIMAGO).

Consciente da importância da investigação científica no âmbito do cancro e da necessidade que os investigadores têm em termos de apoio financeiro e científico, o Núcleo Regional do Centro da LPCC prossegue nesta parceria com o CIMAGO, o objetivo de colaborar na obtenção das condições necessárias para que centros universitários, instituições hospitalares promovam a investigação na área do cancro.

Podiam candidatar-se às Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2014 todos os investigadores de nacionalidade portuguesa licenciados ou com o grau de mestre ou de doutor, que apresentassem um projeto de investigação em oncologia a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação integrante do CIMAGO.

O CIMAGO foi criado com o objetivo de exercer e promover a investigação científica fundamental e aplicada e o desenvolvimento experimental sobre os vários aspetos relacionados com o Ambiente, a Genética e o Cancro. A atividade do CIMAGO tem tido lugar nos Institutos e Clínicas da Faculdade de Medicina bem como noutros centros de investigação da Universidade de Coimbra, na rede de cuidados de saúde da Região Centro e em colaboração com instituições nacionais e estrangeiras que comungam dos mesmos objetivos.

Os critérios que determinaram a escolha dos vencedores das Bolsas de Investigação em Oncologia NRC-LPCC/CIMAGO 2014 foram pertinência, relevância e impacto do projeto de investigação; curriculum do candidato; entidade ou local onde o projecto vai ser desenvolvido; originalidade do projeto; coerência da investigação e rigor científico.

Imprimir