Cepheid Talks

Luís Campos eleito membro honorário do American College of Physicians

Luís Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) foi eleito membro honorário do American College of Physicians (ACP), durante a reunião anual desta organização, realizada entre 30 de março e 1 de abril, em San Diego, nos EUA.

O título é atribuído a internistas "que se destacaram internacionalmente nesta especialidade". A distinção é entregue numa cerimónia onde "o Colégio reconhece e aplaude os seus novos membros e os destinatários de várias honras".

A SPMI faz ainda questão de sublinhar que "a comunidade global de medicina interna é representada por colegas de numerosas sociedades de Medicina Interna de todo o mundo, além da Sociedade Internacional de Medicina Interna, da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e das faculdades e academias reais, que se unem aos líderes do ACP neste momento importante para a especialidade".



Luís Campos é, atualmente, diretor do Serviço de Medicina do Hospital de S. Francisco Xavier/Centro Hospitalar Lisboa Ocidental e professor auxiliar convidado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Assume ainda o cargo de presidente do Comité de Qualidade e Assuntos Profissionais da EFIM, sendo membro da Comissão Nacional dos Centros de Referência e membro da Comissão das Reformas de Proximidade.

Fundado em 1915, o American College of Physicians é a maior organização de especialidades médicas nos Estados Unidos. No ACP estão integrados 148.000 médicos de medicina interna, sub-especialistas relacionados e estudantes de medicina.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda