Luís Delgado assume presidência da Sociedade Portuguesa de Asma, Alergologia e Imunologia Clínica

Tomaram posse, no dia 7 de dezembro, os novos órgãos diretivos da Sociedade Portuguesa de Asma, Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para o próximo triénio. A presidência foi assumida por Luís Delgado, professor associado, agregado, na FMUP e chefe de serviço no Centro Hospitalar S. João.

“A SPAIC tem tido um desenvolvimento notável nas últimas décadas, sendo amplamente reconhecida a sua ação determinante nas áreas da alergia, da asma e da imunologia clínica em Portugal. Para esse crescimento, é de destacar a atuação das anteriores direções da SPAIC na dinamização, divulgação e projeção da nossa sociedade e especialidade, quer a nível nacional, quer internacional”, referiu Luís Delgado no seu discurso de tomada de posse.

Aquele responsável afirmou que a missão desta direção será consolidar o crescimento e notoriedade da sociedade, com a participação de todos, no sentido de contribuir para a inovação e excelência no desenvolvimento profissional dos seus associados.

“A visão para a SPAIC é que, enquanto principal referência nacional nas doenças imunoalérgicas seja, em Portugal, o motor da formação e da inovação nas áreas científicas que abrange”, disse, adiantando que, para concretizar esses objetivos, “será desenvolvido um trabalho em equipa, em comunicação aberta com todos os sócios e organizado dentro da direção em
áreas funcionais”.

“A participação ativa e continuada de todos os associados na vida da sociedade, promovendo a comunicação; a consolidação do crescimento e notoriedade da SPAIC; e a inovação, contribuindo para a melhoria contínua do desenvolvimento profissional dos seus associados e da sua prática clínica” constituem os principais objetivos para o triénio.

Imprimir