Mais de 400 participantes reunidos em Cascais no congresso de MFR

Em declarações à Just News, no âmbito do XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação (SPMFR), que está a decorrer em Cascais, Catarina Aguiar Branco, adianta que pretende continuar “a apostar na inovação” da sociedade a que preside. O evento decorre sob o lema "Urgência em Reabilitação”.

Sobre a ligação da SPMFR com outras entidades e sociedades científicas, Catarina Branco dá o exemplo da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos, cujo presidente, Ricardo Matos, esteve hoje presente no congresso. Segundo a presidente da SPMFR, “a prestação de cuidados assistenciais às patologias médicas e cirúrgicas, agudas/sub-agudas, no âmbito da MFR, deve ser enquadrada em equipas multidisciplinares de reabilitação e em colaboração com outras especialidades.”

Apesar da comissão organizadora ter previsto, para a edição deste ano, um espaço maior para apresentação de temas livres, não foi suficiente para o "enorme número de trabalhos recebido" e que resultou em 152 comunicações científicas.

O 15º Congresso da SPMFR é o primeiro em que Catarina Aguiar Branco participa na qualidade de presidente da sociedade.

Imprimir