KRKA

MAMAMARATONA 15: «Corra pela Vida»

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) vai realizar, dia 11 de outubro, a 15ª edição da Mamamaratona (MM15), que considera ser "o maior evento de solidariedade a sul do país".

A iniciativa, com partida marcada para as 10h00, na Antiga Lota da Zona Ribeirinha, em Portimão, visa alertar para a importância da prevenção do cancro da mama, sensibilizar as pessoas para a prática de uma vida saudável e angariar fundos para a concretização do projeto “Casa Flor das Dunas”, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, também obra da AOA.

O evento, que nas últimas edições tem reunido cerca de 5.000 participantes, inclui ainda várias atividades, como rastreios gratuitos de memória (neuropsicologia), de glicemia e de tensão arterial, provas desportivas, sorteio de prémios e animação musical.

A MM15 é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Portimão desde 2005, entidade que tem disponibilizado infraestruturas de apoio como recursos humanos, logística, divulgação e comunicação, "imprescindíveis a um evento desta natureza", salienta a AOA. A realização da Mamamaratona tem também o apoio da Associação de Atletismo do Algarve.


Para obter mais informações pode consultar:
www.mamamaratona.com


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda