KRKA

Manuel Teixeira Veríssimo lança livro Geriatria fundamental – saber e prática

Foi apresentado na quarta-feira, 1 de outubro, na Sala Miguel Torga, da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), o livro “Geriatria Fundamental – Saber e Praticar”, coordenado por Manuel Teixeira Veríssimo, regente da cadeira de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Para além do próprio Manuel Teixeira Veríssimo, intervieram na sessão Carlos Cortes, presidente da SRCOM, e Ana Cristina Rama, presidente do Fórum Regional do Centro das Ordens dos Profissionais (FRCOP), que teceram alguns comentários à obra.

Coube a Helena Saldanha, especialista em Medicina Interna, fazer uma breve apresentação “desta belíssima obra que é um instrumento de aprendizagem, não só para os estudantes, mas também para todos os que desejem saber mais acerca do melhor comportamento a ter para envelhecer de forma saudável e feliz”.

E referiu que o livro, com a chancela da Lidel - Edições Técnicas, com 42 capítulos e outros tantos colaboradores envolvidos, pode ser dividido “em dois grandes setores”.

Numa primeira parte, “os artigos versam as bases científicas acerca do modo como o organismo humano envelhece inexoravelmente de forma natural, desde o nascimento até à morte”.

Na segunda parte, “são discutidas todas as situações patológicas que podem atingir o organismo humano, chamando a atenção para a particular relevância que as doenças têm quando surgem num organismo já envelhecido”.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda