Cepheid Talks

Maternidade Alfredo da Costa: 90 anos de «boas práticas em Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia»

A Maternidade Dr. Alfredo da Costa (MAC), que integra o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), vai celebrar na próxima segunda-feira, 5 de dezembro, o seu 90.º aniversário.

O programa das comemorações tem início às 10h00, com uma celebração de missa por parte do padre António Monteiro. Inclui também a visita do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, que irá fazer uma intervenção no Auditório da MAC.

Contudo, será adequado afirmar que o momento central do evento é a homenagem prestada a profissionais da MAC e que estará a cargo de Ana Fatela, diretora clínica adjunta, e de Ricardo Mira, diretor da Área Ginecologia e Obstetrícia.



"A MAC é a instituição onde mais se nasce em Portugal, tendo sido berço de 3013 recém-nascidos em 2021", salienta o CHULC, a propósito do seu 90.º aniversário, recordando ainda:

"Apesar dos seus 90 anos, tem sabido acompanhar e liderar a inovação e boas práticas no campo da Neonatologia, Ginecologia e Obstetrícia, nomeadamente no campo das subespecializações que são, hoje em dia, a Procriação Medicamente Assistida, a Medicina Materno Fetal, o Centro de Responsabilidade Integrado de Medicina e Cirurgia Fetal."

seg.
ter.
qua.
qui.
sex.
sáb.
dom.

Digite o termo que deseja pesquisar no campo abaixo:

Eventos do dia 24/12/2017:

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda