KRKA

Medalhas de Honra L`Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência: candidaturas encerram amanhã

Termina amanhã, 16 de setembro, às 17h00, o prazo para a entrega de candidaturas à 11ª edição das Medalhas de Honra L`Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência. A distinção visa "reconhecer e incentivar o trabalho das mais promissoras jovens cientistas que desenvolvam a sua pesquisa em instituições portuguesas, com projetos originais no âmbito das ciências da saúde e do ambiente".

Promovido, desde 2004, pela L`Oréal Portugal, o programa volta a distinguir 3 cientistas, atribuindo-lhes a sua "Medalha de Honra" e 20 mil euros de financiamento, podendo candidatar-se todas as investigadoras que tenham obtido o seu grau de doutoramento há menos de 5 anos até à data de abertura do concurso e que não ultrapassem, até essa mesma data, os 35 anos de idade.

O Programa Medalhas de Honra L`Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência é desenvolvido em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que "há 11 anos consecutivos apoiam e motivam cientistas em início de carreira a prosseguir projectos relevantes na área da saúde e do ambiente".

O formulário eletrónico de candidatura está disponível aqui.



Para mais informações:
mulheres.ciencia@fct.pt  
Telf.: 21 392 44 81

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda