MEDICA apresenta «medical devices of the future» em novembro

Com mais de 5000 expositores de 72 países e recebendo mais de 80.000 visitantes de todo o mundo, a MEDICA, em Dusseldorf, é "uma das maiores feiras de negócios B2B do mundo na área médica". A edição deste ano realiza-se entre os dias 17 e 20 de novembro.

Esta mítica feira de tecnologia médica e saúde apresenta, todos os anos, "uma ampla gama de produtos e serviços inovadores nos campos de imagem médicatecnologia de laboratóriodiagnósticoTI para saúdesaúde móvel, bem como fisioterapia/tecnologia ortopédica e consumíveis médicos".



Exoesqueletos na sala de operações

Entre as várias tecnologias que estarão em foco ao longo de quatro dias na feira, a organização da MEDICA destaca as "tecnologias de exoesqueletos para diversos usos, como reabilitação e assistência a cirurgiões", lembrando que "os exoesqueletos conquistaram espaço no mercado de trabalho". E desenvolve a ideia:

"Com sua capacidade de aliviar o peso dos usuários, mantendo a agilidade, eles são um suporte valioso para funcionários de todos os setores, especialmente para trabalhos que exigem elevação de cargas pesadas, como logística ou manufatura. No setor médico, os exoesqueletos são usados ​​principalmente para reabilitação. Mas há um campo de uso que pode se beneficiar dos exoesqueletos no futuro: o centro cirúrgico."

Mais especificamente, são referidos os "exoesqueletos da SUITX by Ottobock, que são utilizados em salas de cirurgia há vários anos" e que vão marcar presença no evento.

É sublinhado que "eles aliviam os cirurgiões durante o trabalho e, como exoesqueletos industriais, podem ser utilizados em salas de cirurgia sem necessidade de adaptações adicionais".


Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda