Cepheid Talks

Medicina Desportiva e o papel da Nutrição na prevenção de lesões

A Associação de Basquetebol de Coimbra, em parceria com várias entidades, nomeadamente, a ARS do Centro, vai organizar, dia 19 de fevereiro, o I Simpósio sobre Medicina Desportiva. Na sessão de abertura e nas conclusões da reunião irá intervir Lino Gonçalves, diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Geral do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (HG-CHUC).


O evento, que vai decorrer no auditório do ISCAC, em Coimbra, permite a discussão de temas como o processo de recuperação de um atleta após uma rotura muscular, a morte súbita nos atletas de alta competição, as lesões da cartilagem, a monitorização do rendimento dos atletas em ambiente de treino e de competição.


Uma semana depois, dia 27 de fevereiro, a Associação de Basquetebol de Coimbra organiza um novo evento no mesmo local, também com profissionais do S.L. Benfica e do F.C. do Porto. O II Seminário “Nutrição, desporto e saúde” reúne especialistas em Nutrição, mas também de Psicologia, Medicina Desportiva e Educação Física.


Do programa fazem parte temas como a relação existente entre a atividade desportiva e o desempenho cognitivo e escolar, o papel desempenhando pela Nutrição na prevenção de lesões, as necessidades nutricionais especificamente direcionadas para as mulheres desportistas.


Contactos:
Associação de Basquetebol de Coimbra
Telef. 239 701 231
EMail:  secretaria.coimbra@gmail.com
As inscrições podem ser efetuadas, respetivamente, até dias 16 e 25 de fevereiro.

Imprimir


Próximos eventos

Ver Agenda